top of page

Política de Envios, Troca e Devoluções

Política de Envios, Troca e Devolução
 

Envios de Mercadorias

O envio dos produtos comercializados na Loja da Xilo são de responsabilidade das respectivas marcas, visto que a Xilo apenas comercializa tais produtos. As taxas de envio podem variar de acordo com o Estado de destino e produto adquirido, assim como os prazos de envio.
 

A maioria dos produtos disponíveis na Loja da Xilo são produzidos de forma artesanal, e por isso necessitam de um prazo de produção a partir do momento da compra, por isso os prazos de envio podem demorar entre 30 e 45 dias, salvo em casos de produtos disponíveis para pronta entrega. Todas essas informações podem ser encontradas na descrição de cada produto.

 

No caso da escolha "Retirada na Xilo" o frete não será cobrado, porém o produto deverá ser retirado pelo cliente no prédio da Xilo, a partir do dia informado pela equipe, após a confirmação do pagamento, em até 15 dias úteis. Após esse prazo, o pedido será cancelado e o valor de pagamento estornado ao cliente.  

Trocas por Arrependimento
O consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias a contar da compra, ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.


Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos em até 10 dias úteis. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se trata de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda

Desistência da Compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.

Caso tenha efetuado a compra através do nosso site (www.xilo.com.br), tenha recebido o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através do nosso contato de atendimento.

O cliente deve seguir as instruções descritas passo a passo fornecidas pela central de atendimento descrita acima.

Restituição de valores

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.

  • Boleto bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

  • Dinheiro em espécie: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis

  • Pix: Crédito em conta em até 10 dias úteis

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Devolução de mercadoria

A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através do nosso contato de atendimento. O produto precisa ser apresentado da seguinte forma:

  • Portar etiqueta da XILO em perfeito estado.

  • Estar acondicionado dentro da embalagem original.

  • Estar sem qualquer indício de uso - lavagem, manchas ou alterações feitas pelo cliente.

  • Portar Nota Fiscal de compra.

Produto com defeito

Os produtos comercializados em nosso e-commerce gozam de 15 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Limpeza inadequada do produto.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco.

bottom of page